Serviços

 

Curso de Higiene e Manipulação

Objetivo: Conscientizar o profissional de cozinha quanto à responsabilidade pela qualidade dos alimentos manipulados para a manutenção da saúde do cliente; Entender sobre a necessidade da higiene pessoal para a qualificação profissional; Ensinar sobre a proliferação das bactérias e suas diversas formas de contaminação ambiental e pessoal; Orientar as diversas técnicas de higienização ambiental e dos alimentos.

Conteúdo: O programa de capacitação é composto por aulas teóricas, distribuídas nos seguintes tópicos:

  • Tema 1: Nutrição
  • Tema 2: Contaminantes alimentares
  • Tema 3: Higiene pessoal e ambiental
  • Tema 4: Recebimento e armazenamento
  • Tema 5: Pré-preparo e preparo
  • Tema 6: APPCC, Pragas e Saúde do trabalhador

No final da capacitação serão concedidos certificados aos participantes.
As qualificações propostas pela EJ Apetite poderão ser ofertadas na forma de assessoria individual na empresa contratante ou cursos abertos a toda comunidade realizados na UFMS.

 

 

Objetivo: Documento obrigatório no setor de alimentação, descreve as atividades e procedimentos que as empresas que produzam, manipulam, transportam, armazenam e/ou comercializam alimentos, adotam para garantir que os alimentos produzidos tenham segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores e para atender a legislação sanitária em vigor.

 

 

Objetivo: padronizar as receitas de forma a agilizar a rotina de preparação do produto, definir custos e ganhos, controlar melhor o estoque e contribuir para fidelidade da clientela.
Conteúdo: o serviço o é composto por visitas técnicas para detalhamento do modo de preparo da receita. Ao cliente é entregue a ficha técnica com a padronização de per capitas e porções e a Informação nutricional.

 

 

Objetivo: Elaborar a informação nutricional do valor energético, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio a partir da receita fornecida junto com as respectivas quantidades utilizadas. A rotulagem será de acordo com as resoluções RDC 360/2003 e 359/2003 da ANVISA.

 

 

Objetivo: Criar um selo que identifique no cardápio quais preparações são mais saudáveis.
Para conhecer mais da proposta clique aqui.